Panorama

REALENGO TERÁ NOVO TERMINAL RODOVIÁRIO INTEGRADO EM PROJETO DE AMPLIAÇÃO DO PARQUE SUSANA NASPOLINI

Reprodução/ Redes Sociais

A Zona Oeste vai ganhar um novo terminal rodoviário integrado com a expansão do Parque Realengo Susana Naspolini. O projeto prevê a ampliação do espaço de lazer e, como principal novidade, a implantação de um terminal conectado à estação ferroviária de Realengo por meio de uma ligação cicloviária, melhorando a mobilidade urbana na região.

O prefeito Rio de Janeiro, Eduardo Cavaliere anunciou o início das obras de ampliação do Parque Realengo Susana Naspolini. Com a intervenção, o espaço passará dos atuais 76 mil para cerca de 150 mil metros quadrados, tornando-se um dos maiores parques urbanos do Rio de Janeiro.

Outro destaque do projeto é a implantação de soluções sustentáveis para captação, tratamento e reuso da água, utilizada tanto nos equipamentos aquáticos quanto na irrigação das áreas verdes e dos lagos.

As intervenções também incluem melhorias no sistema de drenagem da região, com o objetivo de reduzir os impactos dos alagamentos durante períodos de chuva.

Inaugurado em 2024, o Parque Realengo Susana Naspolini se tornou um dos principais espaços de lazer da Zona Oeste. Com a expansão e a criação do terminal rodoviário integrado, o projeto passa a unir mobilidade, infraestrutura e lazer, beneficiando moradores de Realengo, Bangu, Padre Miguel, Magalhães Bastos, Senador Camará e bairros vizinhos.

Entre as principais novidades está a criação de um parque aquático infantil e interativo, com arcos d’água, nebulizadores, brinquedos aquáticos e pequenos toboáguas abastecidos com água tratada. O sistema contará ainda com irrigação das áreas verdes, nos lagos e nos próprios equipamentos aquáticos.

Compartilhar :

Facebook
Twitter