Panorama

Paciente do Hospital Estadual Azevedo Lima monta árvore de Natal reciclada

Fé e sustentabilidade: no hospital Azevedo Lima, o paciente Willian Barbosa usa objetos descartáveis para fazer arte de Natal na enfermaria por meio de reciclagem — Foto: Reprodução

Ele juntou tampinhas de alumínio dos copos de água e transformou o lixo em Arte

O clima natalino invadiu de vez o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), e entre tratamentos e cuidados com a saúde, tem paciente que transformou leito em atelier. Willian Barbosa, 45 anos, é gesseiro e está internado na unidade desde dia 22/11, e transformou a enfermaria com enfeites de Natal. Willian juntou as tampinhas de alumínio dos copos de água que recebe e transformou o que iria para o lixo em arte. Ele fez a sua própria árvore de Natal, com direito a bolinhas coloridas, ‘estrela’ e pisca pisca.

“Eu sou muito ansioso e comecei a fazer esse trabalho artesanal. Estamos no período de festas de Natal e quis enfeitar e trazer esse espírito natalino para o quarto. Trouxe alegria e esperança”, comentou Willian que se acidentou em maio desse ano e enfrentou a terceira cirurgia na unidade de saúde.

Apesar dos desafios enfrentados, ele se dedicou a transformar o ambiente hospitalar em um espaço mais acolhedor.

Criatividade e reciclagem

As tampinhas de alumínio, que seriam descartadas, ganharam um novo significado, ao passo que a iniciativa de Willian chamou a atenção da equipe médica e dos outros pacientes. Desse modo, a decoração natalina, além de trazer um clima festivo, reforça a criatividade por meio da sustentabilidade.

O gesto simples, mas significativo, mostra como pequenas ações podem impactar positivamente o ambiente hospitalar. Em resumo, a atitude de Willian Barbosa, num momento adverso e desafiador, simboliza fé, resiliência e esperança.

Compartilhar :

Facebook
Twitter