Segundo a Marinha, há sete pessoas ainda desaparecidas e dez óbitos confirmados
Mais um corpo foi encontrado no Rio Tocantins durante as buscas por vítimas da queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, nesta sexta (27). A Marinha informou que as equipes resgataram o corpo, sem vida, no final das buscas do dia. Agora, o número oficial é de 10 óbitos e sete pessoas desaparecidas
Os trabalhos de resgate vão continuar neste sábado (28), informa a Marinha. Nesta sexta, a equipe realizou a montagem de um sistema de mergulho a ar dependente, que otimizará o tempo de mergulho na área.
As buscas no Rio Tocantins chegaram a ser paralisadas após registros de movimentação da ponte, que liga os municípios de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO). Em entrevista coletiva, autoridades da Marinha informaram que “a estrutura apresentou sinais de deslocamento nos pilares remanescentes”.

Impactos na região
O desabamento da ponte interrompeu o tráfego entre os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), forçando a população local a utilizar rotas alternativas. Já o Rio Tocantins, fonte de abastecimento para cerca de 19 municípios, teve sua qualidade da água analisada preliminarmente pela Agência Nacional de Águas (ANA).
No entanto, o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), informou na última terça que um parecer técnico da agência concluiu que não há risco de contaminação da água para o consumo. Com isso, o abastecimento na cidade Imperatriz (MA), a maior da região, foi retomado.
Paralelamente, as causas do colapso da ponte são investigadas. Técnicos avaliam se problemas estruturais ou sobrecarga de veículos podem ter contribuído para a tragédia. Enquanto isso, familiares das vítimas aguardam com ansiedade o encerramento das buscas.
