
O Vasco da Gama anunciou a saída de quatro membros da diretoria administrativa do clube. A decisão foi divulgada por meio de uma nota oficial assinada pelo presidente Pedrinho, poucas horas após a Justiça do Rio determinar seu afastamento do Conselho de Administração da SAF vascaína.
Apesar da decisão judicial envolvendo a Sociedade Anônima do Futebol, Pedrinho permanece no cargo de presidente da diretoria administrativa do clube associativo.
Foram exonerados dos respectivos cargos:
- Silvio Roberto Vieira Almeida – vice-presidente de Finanças;
- Claudio Pereira Gomes – diretor da Secretaria;
- Felipe Carregal Sztajnbok – vice-presidente Jurídico;
- Raphael Travassos de Souza Avellar, o “Pulga” – vice-presidente de História e Responsabilidade Social.
O comunicado divulgado pelo clube não apresenta os motivos para as exonerações nem informa quem assumirá as funções deixadas pelos dirigentes.
As mudanças ocorrem em meio a um momento de reestruturação no Vasco. Na mesma terça-feira, a Justiça atendeu a um pedido da 777 Carioca e determinou o afastamento de Pedrinho e de outros conselheiros da administração da SAF, alterando a composição da gestão da empresa responsável pelo futebol do clube.



