Panorama

Parreira apresenta melhora, reduz sedação e segue internado na UTI

Parreira luta contra cancêr no sistema linfático

 

O ex-técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, de 83 anos, apresentou melhora no quadro clínico e passou a responder aos estímulos da equipe médica. De acordo com boletim divulgado pelo Hospital Samaritano Barra, nesta segunda-feira (22), ele continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de uma inflamação pulmonar e insuficiência respiratória aguda.

Segundo o hospital, Parreira está com a sedação reduzida, acorda quando solicitado pelos médicos, mas ainda necessita do auxílio de aparelhos para respirar. Apesar da evolução, o estado de saúde segue exigindo cuidados intensivos e não há previsão de alta.

O ex-treinador é acompanhado pelo pneumologista intensivista Arthur Vianna, além da equipe multidisciplinar responsável pelo tratamento.

Parreira convive desde 2023 com um linfoma de Hodgkin, tipo de câncer que afeta o sistema linfático. Em 2025, a doença chegou a entrar em remissão, mas voltou a se manifestar, exigindo a retomada do tratamento oncológico e acompanhamento médico rigoroso.

Campeão da Copa do Mundo de 1994 no comando da Seleção Brasileira, Parreira é um dos treinadores mais vitoriosos da história do futebol brasileiro e segue sob monitoramento constante da equipe médica.

Compartilhar :

Facebook
Twitter