
A Prefeitura de Casimiro de Abreu começa a utilizar, a partir de 1º de julho, o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para a tramitação, abertura e consulta de processos administrativos no âmbito da administração pública municipal. A plataforma, desenvolvida pelo Governo Federal, será incorporada gradualmente à rotina interna como parte do processo de modernização da gestão.
Segundo a Secretaria Municipal de Administração, o SEI passa a ser o sistema oficial para novos processos a partir da data de implantação. Já os procedimentos abertos até 30 de junho continuarão acessíveis para consulta no sistema anterior, o Flowdocs, por meio do portal da Prefeitura.
Durante o período de transição, o município seguirá com atendimento presencial nos setores de protocolo, tanto na sede administrativa quanto no Centro Administrativo Célio Sarzedas, em Barra de São João. A gestão municipal reforça que a mudança não altera prazos ou trâmites já estabelecidos em processos em andamento.
Para acessar a nova plataforma, os usuários precisarão realizar cadastro inicial no sistema. A Prefeitura informou que haverá suporte técnico e orientações pelos canais oficiais, por meio dos setores de Protocolo e Informática.
A adoção do SEI insere o município em um modelo já utilizado por órgãos das esferas federal, estadual e por outras administrações municipais, com o objetivo de ampliar a integração institucional e centralizar digitalmente a gestão de documentos e processos.



